Roda de conversa: Ditadura Militar e o Movimento Estudantil na UFC: as lutas no Centro Acadêmico e DCE

Data de publicação: 1 de dezembro de 2021. Categoria: Eventos, Notícias

A Comissão de Gestão do Patrimônio Histórico Material e Imaterial da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (

UFC) promoverá, no dia 04 de dezembro (sábado), às 10h, a roda de conversa “Ditadura Militar e o Movimento Estudantil na UFC: as lutas no Centro Acadêmico e DCE”,  para discutir as lutas estudantis da universidade no período da Ditadura Militar.

O evento, que irá ser transmitido via Google Meet, será gratuito e aberto ao público através do link da reunião tendo como convidados especiais Mônica Barroso (defensora pública) e João Alfredo (Advogado, professor universitário e ex parlamentar).  A reunião também conta com o apoio do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP).

Os participantes receberão certificado de carga horária de 3h, que poderá ser retirado no site da Comissão Patrimonial. Para garantir a participação e a certificação é necessário acessar o formulário de inscrição do evento.

A comissão realiza eventos com a proposta de abordar temas referentes à preservação do patrimônio histórico material e imaterial da Faculdade de Direito. Os debates visam enriquecer o trabalho da Comissão e dialogar com o público, de forma acessível, sobre a importância de preservar a história da faculdade.