gov.br

Universidade Federal do Ceará
Comissão de Gestão do Patrimônio Histórico Material e Imaterial da Faculdade de Direito

Área do conteúdo

Palestra: “Entre luzes e sombras: origens e narrativas sobre a formação jurídica no Curso de Direito da UFC” acontece no sábado, 27 de fevereiro

Data de publicação: 12 de fevereiro de 2021. Categoria: Eventos, Notícias
O evento online acontece através do Google Meet e conta com a presença do reitor da UFC, Cândido Albuquerque e Francisco Ari de Andrade, professor doutor da Faculdade de Educação.

Palestra "Entre luzes e sombras: origens e narrativas"

A palestra intitulada  “Entre luzes e sombras: origens e narrativas sobre a formação jurídica no Curso de Direito da UFC” acontece no dia 27 de fevereiro, às 10h, através do Google Meet, plataforma de vídeo chamada. O encontro traz o professor doutor Cândido Albuquerque, atual reitor da Universidade Federal do Ceará e o doutor Francisco Ari de Andrade, professor associado da Faculdade de Educação da UFC.

As inscrições para o evento estão abertas, podendo ser realizadas através do link: https://forms.gle/Df9hKyJv9xxCbbe28 até sábado, 27, às 9h. O endereço para a sala onde acontecerá o evento, no Google Meet, é: meet.google.com/hiy-gamt-xna.

O evento é a quarta palestra realizada pela CGPHMIFD. A comissão realiza lives com a proposta de abordar temas referentes à preservação do patrimônio histórico material e imaterial da Faculdade de Direito. Os debates visam enriquecer o trabalho da Comissão e dialogar com o público, de forma acessível, sobre a importância de preservar a história da faculdade.

A Comissão de Patrimônio Histórico Material e Imaterial da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) tem como integrantes os professores Luiz Eduardo dos Santos (Presidente), Flávio José Moreira Gonçalves, Geovana Maria Cartaxo de Arruda Freire, Francisco Paulo Brandão Aragão, o bibliófilo José Augusto Bezerra, o servidor João Lúcio Nobre de Araújo, o estudante Aderbal Aguiar Júnior e a bolsista Camila Matos Magalhães.