Roda de conversa: Comissão estadual de anistia Wanda Sindou (CEAWS): Histórico e processo.

Data de publicação: 22 de junho de 2022. Categoria: Eventos

A Comissão de Gestão do Patrimônio Histórico Material e Imaterial da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) promoverá, no dia 25 de junho (sábado), às 10h, a palestra “Comissão estadual de anistia Wanda Sindou (CEAWS): Histórico e processo”. A inscrição para o evento está aberta e será por meio do Google Forms. A conferência é gratuita e aberta ao público, será transmitida no YouTube.

A reunião contará com a presenças dos seguintes debatedores: Fátima Leitão (Professora da UECE, doutora e mestra em educação brasileira e conselheira da CEAWS), Ricardo Sidou (Professor da faculdade de medicina da UFC, membro do Conselho Regional de Medicina do estado do Ceará e da CEAWS), Kennedy Reial (Advogado e Professor de Direito e Filosofia, Vice presidente do Tribunal de Ética da OAB-CE, Conselheiro Federal da OAB e da CEAWS)

Wanda Sindou foi uma Advogada cearense que lutou durante a Ditadura Militar de 1964 pela libertação dos presos políticos, tornando-se símbolo de força e resistência feminina. Foi um exemplo como advogada, que fez da tribuna de defesa uma cidadela para proteção dos direitos humanos e das franquias democráticas, desafiando ditaduras e as forças da opressão.