Comissão de Patrimônios Históricos da Faculdade de Direito realiza seu terceiro evento online

Data de publicação: 24 de novembro de 2020. Categoria: Notícias
A palestra “A Importância das Novas Tecnologias no Resgate e Manutenção do Patrimônio Histórico Cultural” aconteceu no dia 21 de novembro através do Google Meet.

O evento online aconteceu no sábado, 21, às 10h e contou com palestras do professor Machidovel Trigueiro e Anderson Morais. A pauta do encontro foi o uso das tecnologias na preservação das memórias e as alternativas que podem auxiliar o trabalho da Comissão de Gestão do Patrimônio Histórico Material e Imaterial da Faculdade de Direito (CGPHMIFD).

O professor Machidovel Trigueiro, idealizador do site Mememoria e Anderson Morais, CEO do aplicativo AgendaEdu, falaram sobre os impactos trazidos pela tecnologia no nosso cotidiano. Os minutos finais do evento foram reservados para que os palestrantes respondessem às perguntas feitas pelos participantes através do chat.

O evento é a terceira palestra realizada pela CGPHMIFD e contou com a apresentação do presidente da comissão, Luiz Eduardo dos Santos. A comissão realiza lives mensais com a proposta de abordar temas referentes à preservação do patrimônio histórico material e imaterial da Faculdade de Direito.

A Comissão de Patrimônio Histórico Material e Imaterial da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) tem como integrantes os professores Luiz Eduardo dos Santos (Presidente), Flávio José Moreira Gonçalves, Geovana Maria Cartaxo de Arruda Freire, o servidor João Lúcio Nobre de Araújo, o estudante Aderbal Aguiar Júnior e a bolsista Camila Matos Magalhães.