Comissão de Patrimônio Histórico Material e Imaterial da Faculdade de Direito da UFC realiza reunião virtual

Data de publicação: 3 de novembro de 2020. Categoria: Notícias
A Comissão costuma reunir-se com seus membros na última quarta-feira de cada mês.

Na quarta-feira, 28 de outubro, a CGPHMIFD (Comissão de Patrimônio Histórico Material e Imaterial da Faculdade de Direito) realizou sua quinta reunião virtual através do Google Meet, plataforma de vídeo chamada. O encontro pautou, entre outros assuntos, a organização das próximas lives do projeto. Além dos membros fixos da comissão, a reunião contou com a presença do bibliófilo José Augusto Bezerra e da bolsista Camila Matos Magalhães.

O professor Luiz Eduardo dos Santos presidiu o encontro que teve como um dos objetivos discutir os possíveis nomes que participarão das próximas lives da comissão e suas temáticas. Houve, ainda, deliberações sobre a participação da CGPHMIFD no Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro, presidido pelo arquiteto Nivaldo de Andrade. Em virtude do Dia do Servidor Público, a comissão prestou homenagem a todos os servidores e servidoras da Faculdade de Direito (FADIR) e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

José Augusto Bezerra, membro da Academia Cearense de Letras, participou de sua primeira reunião da comissão. Para apresentar a ideia da CGPHMIFD, o professor Luiz Eduardo fez um resumo sobre os principal intuito da Comissão e suas atribuições. O bibliófilo passará a ser o representante da sociedade civil na Comissão e disse estar bastante entusiasmado em colaborar com os projetos e ações.

A Comissão de Patrimônio Histórico Material e Imaterial da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) tem como integrantes os professores Luiz Eduardo dos Santos (Presidente), Flávio José Moreira Gonçalves, Geovana Maria Cartaxo de Arruda Freire, o bibliófilo José Augusto Bezerra, o servidor João Lúcio Nobre de Araújo, o estudante Aderbal Aguiar Júnior e a bolsista Camila Matos Magalhães.