Palestra e Roda de Conversa “A Faculdade de Direito na Agenda do Aciolismo no Ceará: da criação à consolidação

Data de publicação: 22 de julho de 2021. Categoria: Eventos, Notícias
A Comissão de Gestão do Patrimônio Histórico Material e Imaterial da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) promoverá, no dia 31 de julho (sábado), às 10h, a palestra  “A Faculdade de Direito na Agenda do Aciolismo no Ceará: da criação à consolidação”, seguida de roda de conversa com o público.
O evento, transmitido por intermédio do Google Meet, gratuito e aberto ao público, terá como palestrante o Prof. Ari Andrade, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e será mediado pelo Prof. Luiz Eduardo dos Santos, Presidente da Comissão.
Ari Andrade é professor Associado, Dedicação Exclusiva – DE, do Departamento de Fundamentos da Educação, da Faculdade de Educação – FACED e do quadro Permanente de Docente do Programa de Pós-graduação em Educação – PPGE, da Linha de História e Memória da Educação, da Universidade Federal do Ceará – UFC. Líder do Grupo de Pesquisa em História da Educação do Ceará – GEPHEC. Doutor em Educação Brasileira, pelo PPGE-UFC. Pós-Doutor em Educação e Contemporaneidade, pelo Programa

de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Sergipe – UFS, sob a supervisão do professor Bernard Charlot. É autor da obra “Luzes e Sombras na Educação: o Aciolismo e a criação da Faculdade Livre de Direito do Ceará (1903-1912)”, publicada pela Editora INESP.
Os participantes receberão certificado expedido pela UFC, cuja carga horária (3 h/a) poderá ser aproveitada como atividades complementares pelos estudantes de graduação e como seminários especiais, por alunos de pós-graduação.
Em breve, divulgaremos aqui o formulário de inscrição e link de acesso.